No início deste verão europeu (junho de 2022), o histórico Pinnacle Cup Championship começou em Lund, Suécia (Sparbanken Skane Arena), com oito equipes de CS:GO de classe mundial lutando por um prêmio total de US$ 250.000.
Foi o primeiro evento mundial de LAN Esports organizado por uma operadora. Esta competição marcou tanto um passo para o desconhecido quanto um compromisso adicional do grupo Pinnacle com a crescente indústria de Esports. Tendo realizado vários torneios online da Pinnacle Cup antes do evento offline, havia uma compreensão única do que motiva os apostadores quando se trata de organizar a ação de Esports ao vivo, e esses aprendizados foram convocados para a competição da LAN, conhecida como Pinnacle Cup Championship.
TRÊS DIAS DE EMOÇÃO
Com milhares de fãs em a arena durante três dias, houve um burburinho sobre o local que levou a série Pinnacle Cup a um novo nível. A Copa ofereceu acesso à mídia para jogadores e gerentes individuais, áreas VIP para os fanáticos do CS:GO e uma arena de primeira classe em uma cidade estudantil preparada para a ação dos Esports. Nesse sentido, o Pinnacle Cup Championship não decepcionou e foi um sucesso.
Além disso, com as melhores equipes lutando entre os nórdicos, Brasil e Alemanha, a qualidade era alta e a atmosfera elétrica, habilmente gerenciada por talentos ao vivo, incluindo Sam Wright (Tech Girl), Pala Sen (Pala) e Maikil Selim (Golden). Por causa do formato de eliminação dupla em vigor, cada equipe teve que vencer duas partidas de três, com os líderes do grupo indo para a chave superior dos playoffs, e as equipes do segundo lugar caindo na primeira rodada da chave inferior.
O Grupo A incluiu BIG, Heroic, Fnatic e MIBR (Brasil), enquanto o Grupo B teve equipes como Astralis, Team Finest, Imperial Esports (Brasil) e Evil Geniuses. BIG (com preço de 4.400 para vencer na época) liderou o Grupo A, vencendo suas duas primeiras partidas, com Astralis (4.670) fazendo o mesmo no Grupo B. Isso criou um combate na final da chave superior, onde a Astralis conquistou a vitória por 2 a 0 contra o BIG, garantindo uma vaga na grande final. Entre os demais, Heroic (2.410) seguiu o caminho mais difícil, superando o Team Finest (22.560) na primeira rodada da chave inferior, depois batendo BIG na final da chave inferior.
O confronto final foi entre Heroic (com preço de 1.550 para vencer a partida) e Astralis (2.450). É difícil argumentar que esses dois gigantes do CS:GO foram os melhores ao longo da semana, e o difícil caminho de Heroic para a vitória (prêmio final de US$ 150.000) obviamente deu a eles a prática de jogo para vencer o 2-0 final, apesar de serem considerados os azarões e enfrentando o MVP do torneio, Benjamin “blameF” Bremer, da Astralis, que obteve uma classificação de 1.41 em oito mapas. Por ser o segundo colocado, a Astralis conseguiu US$ 50.000, enquanto o terceiro colocado BIG embolsou US$ 35.000.
VALOR PARA OS PARCEIROS
Os parceiros da Pinnacle Solution que adquiriram o multipremiado produto Esports se beneficiaram não apenas do conteúdo de primeira classe apresentado, mas também da experiência pioneira em gerenciamento de risco e negociação nos bastidores. Com a maioria dos mercados disponíveis, incluindo props exclusivos de jogadores e a opção de limites mais altos e margens baixas atraentes, o Pinnacle Cup Championship foi um excelente exemplo de um torneio liderado por apostas que provou envolver e adquirir fãs de Esports que procuram colocar seu dinheiro nos eventos mais atraentes e populares.
Ao longo da semana, 35 horas de cobertura foram transmitidas, 2,62 milhões de horas de conteúdo assistidas globalmente, e o evento registrou um número máximo de visualizações simultâneas de impressionantes 201.000. Este pode ter sido o primeiro evento de LAN da Pinnacle Cup, mas a marca mostrou que traz impressões, e as operadoras que entregam a melhor oferta terão os máximos resultados.
Em toda a rede, os números de live hold para o torneio foram o dobro do evento médio de CS:GO, enquanto houve quase uma divisão uniforme entre o volume ao vivo e pré-jogo, mostrando a popularidade de diversos mercados de apostas pré-match que atraem aqueles que pode não estar disponíveis quando a ação ao vivo acontece.
INVESTINDO EM ESPORTS
O grupo Pinnacle se esforça para impulsionar as apostas de Esports. A empresa apoia equipes em ascensão, dando-lhes a chance de enfrentar os maiores nomes do mundo. Além disso, investe na base com acordos de parceria, levando Esports aos fãs em seus quintais. Essa abordagem global foi apoiada pelo trabalho em vários idiomas, com a transmissão do Championship em inglês, russo, português e dinamarquês. O talento dos influenciadores acompanhando a ação em todo o mundo ajudou este evento a obter 7,3 milhões de visualizações no Twitch.
Claro, há muito mais por vir para a Pinnacle! Se as operadoras pretendem aumentar a sua oferta de Esports ou querem juntar-se a este espaço em expansão, devem entrar em contato hoje para saber como a Pinnacle pode construir pontes para a comunidade de Esports, impulsionar a receita e ajudar as marcas das operadoras a se destacarem da multidão.